17 de junho de 2010

Mini weddings



Se tem um estilo de casamento que acho super chique e charmoso, são as pequenas comemorações, bem íntimas, que estão virando tendência por aí!! São os mini weddings! Podem ser tanto uma benção religiosa, um casamento em um destino romântico escolhido pelos noivos ou uma celebração civil seguida de uma pequena recepção!




Como é e por que fazer?
Uma festa menor, porém não menos caprichada, além de ser mais econômica pode ser muito agradável, tanto para os noivos, como para os convidados! Você vai ter mais tempo pra passar com seus amigos e familiares e se divertir.

Onde fazer?
Pode ser na casa da noiva (ou do noivo!) ou num restaurante bacana! O importante é que o local seja aconchegante e gracioso! Um almoço ao ar livre, um brunch, um jantar ou um bolo com champanhe, tudo cai bem!! Opções não faltam!

E o convite?
Mini wedding significa festa pequena e não menos formal, afinal é um casamento! Acho que uma boa opção é você caprichar na qualidade do papel e optar por um convite artesanal, bem lindo! O estilo vintage está tão em alta… já pensou fazer o convite inteirinho com uma linda caligrafia à mão? Acho chique!

O que servir?
Aí vai do gosto de cada um! Mas doces caprichados, bolo e bem casados não podem faltar!
Lembre-se que num evento menor os detalhes tendem a aparecer, por isso acho importante servir uma boa comida e bebida de qualidade. Como o evento é pequeno, você pode caprichar mais na escolha dos comes e bebes sem sofrer tanto no bolso!

E o décor?
Numa festa pétit-comitte capriche na decoração, no clima intimista e romântico. É importante pensar na disposição dos móveis, dando destaque àqueles  cantinhos especiais que podem dar um charme a mais na sua festa.
Clássico ou rústico, invista neste item! Casamento em menor tamanho, não é sinônimo de festa mais simples!  Pode ser exatamente ao contrário! Um evento mais íntimo pode ser super luxuoso!
Se você puder contratar um florista profissional, ótimo! Se tiver familiares dispostos a ajudar, escolha flores bem bonitas e frescas! Mas não deixe de dar o ar de casamento no ambiente. Espalhe velas e candelabros pela casa, além de serem econômicas garantem o romantismo que a ocasião merece. Capriche na toalha de mesa e tire do armário as louças e porcelanas que estão guardadas como relíquia de família.
É hora de usar aquele faqueiro de prata de sua mãe guardado para momentos especiais.  Se o clima permitir, use o jardim da sua casa e capriche na decoração.
Caixinhas de chá charmosas ou até mesmo xícaras podem virar pequenos vasinhos de flores. Tudo pode ficar muito gracioso quando tem o ar de festa em casa.

Beijos, Marina

Nenhum comentário: