O legal do churrasco é o despojamento, o horário incerto, a fartura... Caprichar nos detalhes não muda em nada esse espírito, só aumenta o prazer da festa.
Despojado por natureza, esse jeito de celebrar, com carne, farofa e migalhas de pão voando, não costuma ter muita cara de festa. Isso porque raramente inclui flores, pratos e copos escolhidos a dedo, mesa bem posta, produção... Aqui, fotos de uma festa que mostram como salpicar glamour no churrasco, sem perder o clima de descontração, que é sua essência.
A cada convidado um charmoso “kit churrasco”: sobre um sousplat quadrado, prato, bowl colorido para a farofa ou o arroz e copo com boca larga forrado de papel kraft para a batata ou a polenta frita. Na frente, uma cestinha individual de pão. Ao lado, talheres e guardanapo de pano, unidos por uma bela amarração. Cada conjunto exibia o nome de um convidado, escrito em uma tira de papel fixada comum pregador.
Porção individual Para cada um, uma cesta com pão. | Lugar marcado Com papel kraft dentro, o copo abriga polenta frita. Cada "kit churrasco" exibe o nome de um convidado |
Para a sobremesa, a proposta é aproveitar a brasa para assar frutas. Abacaxi, goiaba e caju são especialmente indicados (é só cortar em fatias generosas e grelhar dos dois lados). Para completar, como carnes vermelhas são pesadas, havia um canto dedicado à digestão, com chá, vinho do Porto, licor.
Dupla função A berinjela acompanha a carne e é opção para quem não come carne. A estampa se repete em todos os pratos, mas mudam as cores Beijos Marina | Estilo varal Sobre guardanapos de pano, pregadores grandes importados mantêm lado a lado garfo e faca. Em outra mesa, os talheres foram dispostos em pares com uma amarração |
2 comentários:
Onde encontro esses pregadores para o garfo e faca?
Oi!
Este prendedor é importado... compra pela internet, em algum site americano. Bjo
Postar um comentário