15 de janeiro de 2011

Churrasco!


O legal do churrasco é o despojamento, o horário incerto, a fartura... Caprichar nos detalhes não muda em nada esse espírito, só aumenta o prazer da festa. 


Despojado por natureza, esse jeito de celebrar, com carne, farofa e migalhas de pão voando, não costuma ter muita cara de festa. Isso porque raramente inclui flores, pratos e copos escolhidos a dedo, mesa bem posta, produção... Aqui, fotos de uma festa que mostram como salpicar glamour no churrasco, sem perder o clima de descontração, que é sua essência. 


 A cada convidado um charmoso “kit churrasco”: sobre um sousplat quadrado, prato, bowl colorido para a farofa ou o arroz e copo com boca larga forrado de papel kraft para a batata ou a polenta frita. Na frente, uma cestinha individual de pão. Ao lado, talheres e guardanapo de pano, unidos por uma bela amarração. Cada conjunto exibia o nome de um convidado, escrito em uma tira de papel fixada comum pregador.


Porção individual

Para cada um,
uma cesta com pão. 

Lugar marcado

Com papel kraft dentro,
o copo abriga polenta frita.
Cada "kit churrasco" exibe o
nome de um convidado

Para a sobremesa, a proposta é aproveitar a brasa para assar frutas. Abacaxi, goiaba e caju são especialmente indicados (é só cortar em fatias generosas e grelhar dos dois lados). Para completar, como carnes vermelhas são pesadas, havia um canto dedicado à digestão, com chá, vinho do Porto, licor. 




Dupla função
A berinjela acompanha a carne
e é opção para quem não
come carne.
A estampa se repete em todos
os pratos, mas mudam as cores


Beijos Marina


Estilo varal

Sobre guardanapos de pano,
pregadores grandes importados
mantêm lado a lado garfo e faca.
Em outra mesa, os talheres
foram dispostos em pares com uma amarração

2 comentários:

Clínica Comportamental disse...

Onde encontro esses pregadores para o garfo e faca?

Marina Abrão e Juliana Nakamura, disse...

Oi!
Este prendedor é importado... compra pela internet, em algum site americano. Bjo